Depois de onze dias celebrando a gastronomia de Gramado e do Uruguai, o Festival de Cultura e Gastronomia comemora os números de sua décima edição que encerrou no último domingo (16). Em 2018, o evento alcançou um aumento de faturamento na ordem de 117% em relação ao ano passado, superando qualquer expectativa.
Foram 18.500 pratos vendidos nas 20 estações de comida de rua e mais de 1.600 taças oficiais. De 2015 até aqui, o evento cresceu 664% em vendas.
Organizado pela Gramadotur e Abrasel em Hortênsias, o Festival já contabilizava o sucesso desta edição antes mesmo de encerrar. Apenas no primeiro fim de semana as vendas de taças e pratos já superavam os números de 2017.
Normalmente realizado em outubro, este ano a Gramadotur optou por antecipar para setembro possibilitando que o Festival tivesse mais destaque no calendário de eventos da cidade. Diante do bom resultado da estratégia, a ideia é que em 2019 o evento seja ampliado em mais uma semana com data prevista de 5 a 22 de setembro.
Fonte:Portal Gramado News